sexta-feira, 11 de maio de 2012

" Quem tem uma razão para viver é capaz de suportar qualquer coisa"

Quando perdemos de vista nossos objetivos fundamentais, somos dominados pelo estresse e pela desorientação. A sensação de "trabalhar muito por nada" e o esgotamento que dificulta a concentração podem ser combatidos com a definição de uma meta clara, que ofereça sentido ao que estamos fazendo nos bons e nos maus momentos.
para o psicólogo Viktor Frankl, se o indivíduo encontra um sentido para sua vida, é capaz de superar a maior parte das adversidades. A logoterepia, criada por ele, busca exatamente isto: em vez de escavar o passado do paciente, tenta explorar o que é possível fazer com o que ele tem aqui e agora. Em outras palavras, devemos encontrar um motivo para nos levantar da cama todas as manhãs.
O problema de muitas pessoas insatisfeitas com sua existência é que elas não pensam na vida que gostariam de viver. E a primeira condição para encontrar-se é saber aonde se quer chegar.
Como fez Frankl meio século mais tarde, Nietzsche destaca a importância de se buscar uma "razão para viver". Quanto nossa  vida se torna plena de sentido, de uma hora para outra os esforços já não são cansativos, e sim passos necessários em direção à meta que estabelecemos.

F. Nietzsche 
RETIRADO DO LIVRO Nietzsche para estressados de Allan Percy.

Nenhum comentário:

Comercial Cataflam

Seguir Pelo Facebook

André Maizena Ator. Trabalhos recentes em TV e Teatro.

Comercial Para a Coca-Cola

Ator - Vídeo Clipe Banda LUTANO

Manipulação Cartões Porto Seguro

Ator Manipulador - Musical de Marionetes em Homenagem ao Samba Paulista - Só Sonho Samba