- Ser profissional. Entender que patrocínio é negócio. Usar a logomarca do patrocinador em todas as suas atividades profissionais (treinos, competições, eventos, entrevistas).
- Ser "antenado". Conhecer o negócio do patrocinador. A internet é uma boa fonte de pesquisa.
- Ser realista. Elaborar um projeto objetivo de patrocínio, cuja pedida financeira seja amparada por fatos que comprovem a validade do investimento.
- Ser consciente. Saber que todas as suas declarações à imprensa repercutem no patrocinador (as boas e más...). E que o seu comportamento social também é observado.
- Ser organizado. Fornecer à área de marketing e comunicação o seu calendário de atividades esportivas ao patrocinador e alertá-los sobre as competições mais importantes para você, suas alegrias e frustrações. Estabelecer um canal de comunicação constante.
- Ser atencioso. Estar disponível para eventos promovidos pelo patrocinador especialmente àqueles voltados para seus funcionários (quando não puder, não deixar de justificar).
- Ser pró-ativo. Identificar oportunidades novas de visibilidade, como visitas a projetos sociais apoiados pelo patrocinador, logomarca no website do atleta, etc.
- Ser parceiro. Não ser egoísta. Se colocar como mais um "membro" da equipe do patrocinador e ser solidário quando ele precisar de você nos momentos de dificuldade.
- Ser previdente. Entender que seu patrocínio depende da sua performance e não se expor a acidentes que poderiam ter sido evitados se você não se arriscasse tanto.
- Ser educado. Compartilhar com o patrocinador as suas conquistas e sempre após uma delas, agradecer o apoio e a confiança no seu talento.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
10 - Dicas para Captação de Patrocínio!!!!!!
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